body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Stress pode tirar João Alves da disputa, diz Clóvis Silveira

João: ainda em silêncio

O presidente do PPS de Sergipe, Clóvis Silveira, assegurou, na manhã desta terça-feira, dia 2, ao ser entrevistado pelo radialista Gilmar Carvalho, na Mix FM, que o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), com que se reuniu, ontem, coloca o ponto final no suspense sobre a sua posição nas eleições 2016 ainda hoje.

Segundo Clóvis Silveira, João Alves está estressado e, consequentemente, desanimado para se colocar como pré-candidato à reeleição. O prefeito não estaria satisfeito com a própria gestão por não ter tido recursos necessários para fazer as obras e ações que prometeu para a capital.

Clóvis Silveira lembrou que João Alves sempre realizou grandes obras em suas gestões, mas, hoje, diante da impossibilidade imposta pela crise econômica, não estaria “com a cabeça boa” para uma disputa eleitoral. Clóvis Silveira também revelou que João Alves não deve apoiar nenhum dos pré-candidatos colocados. Prioriza-rá administrar a Prefeitura de Aracaju até o dia 31 de dezembro.

Clóvis Silveira tem razão em parte. No tocante ao ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), que tem o PT na chapa, com Eliane Aquino, e o PMDB do governador Jackson Barreto no palanque faz sentido João Alves sequer querer conversar. São adversários históricos – inclusive na esfera nacional.

Já em se tratando do pré-candidato Valadares Filho (PSB), em não sendo mesmo candidato, João Alves não teria impedimento algum em somar-se à aliança. Aliás, seria uma forma de minimizar o prejuízo que os candidatos a vereador pelos partidos que formam hoje o bloco liderado pelo prefeito João Alves enfrentarão, caso ele não dispute mesmo a reeleição.

Do Universo

Modificado em 02/08/2016 07:45

Universo Político: