body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

STF garantirá Lula na disputa, aposta João Daniel

O deputado federal João Daniel (PT) avaliou, nesta quinta-feira, dia 4, que é “muito provável” que o ex-presidente Lula fique inelegível no julgamento que acontecerá no dia 24 deste mês, em Porto Alegre, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Porém, ele acredita que o Supremo Tribunal Federal (STF) garantirá Lula na disputa pela Presidência da República, porque, segundo ele, não há nenhuma prova no processo que incrimine o companheiro. 

“Todo o processo do presidente Lula é de perseguição. Não há uma prova sequer. É uma perseguição política. Não pode haver eleição sem a presença do presidente Lula. Quando tivermos no período eleitoral, Lula vai ter espaço de televisão. Hoje, entre os pré-candidatos, é o que tem menos rejeição”, disse.

De acordo com o deputado, há um linchamento e uma criminalização, por parte do Judiciário, contra o Partido dos Trabalhadores, mas a militância tem resistido.”O partido volta a ser a legenda de maior credibilidade, e tem o presidente Lula como a maior liderança popular da história dos últimos 100 anos no Brasil. Lula, mesmo nessa situação, lidera todas as pesquisas nacionais”, afirmou.

João Daniel também ratificou que o presidente do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, buscará espaço na chapa majoritária governista como pré-candidato ao Senado, mas reconhece que há forças dentro do MDB, partido do governador Jackson Barreto, que não querem o petista na disputa.

“Hoje, está consolidado o nome de Belivaldo como pré- candidato ao Governo, e vamos trabalhar para ter Rogério como pré-candidato ao Senado. O governador ficou de formar uma decisão se seria candidato ou não. Hoje, apostamos que temos chances de construir dois nomes fortes para ajudar Sergipe”,disse.

O parlamentar também disse que o PT ainda está definindo se formará um chapão nas eleições com os demais partidos do bloco ou se terá uma chapa própria.

“O chapão é bom, mas é perigoso, porque um partido como o nosso tem vários candidatos e pode ter somente um candidato de outro partido com uma boa estrutura. Atualmente temos a pré-candidatura da professora Ângela e a de Márcio Macedo. Eu defendo que o PT tenha uma chapa para deputado estadual sozinho e dobrar nossa bancada. É uma discussão que ainda não está consolidada”, disse.
.
Por Luiz Sérgio Teles (com informações da 103 FM)

Universo Político: