body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Sonho de André e Jackson é Valadares não ser candidato, diz o senador

Candidatura dependerá das pesquisas. Prioridade é fortalecer Valadares Filho

Por Luiz Sérgio Teles

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) ratificou, durante entrevista que concedeu ao radialista George Magalhães, na Fan FM, nesta quarta-feira, dia 13, que ainda não definiu se tentará ou não a reeleição. Segundo ele, o atual momento é exclusivo para fortalecer à pré-candidatura ao Governo do Estado do deputado federal Valadares Filho (PSB) e do presidente licenciado da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe (OAB/SE), o advogado Henri Clay Andrade, pré-candidato ao Senado.

“Lá na frente, o partido terá que avaliar, por meio de pesquisas, se meu nome vai ajudar ou atrapalhar. Se for para atrapalhar, estou fora. Estou realmente na expectativa de ser candidato ou não. Porém, companheiros do PSB têm me procurado dizendo que Jackson Barreto e André Moura apostam que eu não serei candidato. É o sonho dos dois, que se acham donos dos votos. Um porque foi governador, por sinal o chamo de ‘Jackson Barreto, o inesquecível’. O outro candidato ao Senado sabe que grupo ele representa. O grupo do presidente mais impopular da história do Brasil, por, acima de tudo, ser um governo corrupto atormentado diariamente por denúncias”, disse.

Lula

O senador também comentou que foi procurado pelo também senador pelo PT, Jorge Viana, que falou que seria apresentado na Comissão de Constituição e Justiça um requerimento para que uma comissão seja constituída e se faça presente a Curitiba para ver de perto as condições do aprisionamento do ex-presidente Lula. “Se o requerimento for apresentado, eu votarei favoravelmente. Pelo menos essa comissão trará um relatório para o Senado Federal’, explicou.

Ainda sobre o PT, Valadares disse que visitou alguns municípios de Sergipe, no último final de semana, e em alguns deles ouviu afirmações de pessoas que estão engasgadas com as declarações do ex-governador Jackson Barreto, que vinculou a falta de recursos do Proinveste ao ex-governador Marcelo Déda.

Modificado em 13/06/2018 19:01

Universo Político: