body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Sindijor/SE cobra concurso para jornalistas

A Tribuna Livre desta terça-feira, dia 2, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi ocupada pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe (Sindijor-SE), Paulo Souza, para pautar as reivindicações da classe. Focando na necessidade da realização de concurso para jornalistas em órgãos públicos, Paulo Souza veio até a CMA para o pedir apoio dos vereadores.

“Infelizmente aqui em Sergipe é diferente dos outros estados. Na Bahia, por exemplo, teve concurso público tanto no estado, quanto no município. Nós, como representante dos jornalistas estamos no papel de cobrar a realização de concurso aqui no estado. A Constituição prevê isso”, frisou.

De acordo com o Paulo, o Sindijor já conversou com o presidente da CMA, Nitinho (PSD) sobre o assunto e o vereador garantiu que em breve a Casa Legislativa irá realizar concurso para diversas áreas, inclusive para jornalistas. “Não estamos falando de cargos de chefia, que esse é de confiança, mas sim para repórter, repórter fotográfico, noticiarista, por exemplo”, citou.

Reforçando a necessidade da realização de concurso público, Paulo Souza disse que atualmente os profissionais não tem garantias, nem segurança no emprego público. O sindicalista afirmou que o Sindijor está atento as necessidades da categoria e destacou a importância da exigência do diploma para a contratação de profissionais da Comunicação.

Por fim, Paulo Souza elogiou a Comunicação da Câmara Municipal de Aracaju, que tanto na Agência de Notícias, como na TV Câmara Aracaju, tem profissionais habilitados em Jornalismo e completou que os vereadores façam o mesmo com os seus Assessores de Imprensa.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 02/05/2017 18:58

Universo Político: