body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Sindijor se reúne com Jason Neto

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe, Paulo Sousa, e diretores estiveram reunidos com o vereador Jason Neto para discutir alguns projetos de Lei favoráveis à categoria.

Para o presidente, Paulo Sousa, as reivindicações dos jornalistas serão bem representadas através da iniciativa do vereador, Jason Neto que conhece todas as necessidades por já ter feito parte da direção do Sindicato.

“Nossa primeira reivindicação solicitada foi para que a sua assessoria seja composta por jornalista com diploma a fim de valorização do profissional observando e reforçando o que já está na Convenção Coletiva”, advertiu Paulo.

Como nosso representante na Câmara,    enfatizou o presidente do Sindjor, gostaríamos que você apresentasse ainda, um projeto de Lei tornando obrigatório nas secretarias, órgãos diretos e indiretos, a contratação de jornalistas concursados ou comissionados com a obrigatoriedade de apresentação do diploma. “A nível de Estado isso já é uma realidade”, comentou.

Ainda como sugestão de dois diretores do Sindijor, ressaltou Paulo Sousa, gostaríamos da criação de um Projeto de Lei Municipal reservando no mínimo uma vaga de estacionamento para veículos de imprensa devidamente identificados  em prédios públicos localizados na capital sergipana.

Outro Projeto de Lei seria para garantir o acesso a bens culturais para jornalistas. A ideia é conceder o direito a meia-entrada em cinemas, teatros, espetáculos, shows e eventos esportivos realizados em Aracaju.

De acordo com o vereador Jason Neto, representar os jornalistas e lutar em prol de suas reivindicações é comprometimento dele e com certeza atenderá  cada solicitação. Ele informou que já protocolou na Câmara  semana passada, dois requerimentos para criação de projetos de Lei. Um diz respeito à comemoração do dia do jornalista em 7 de abril e  o outro, para que seja determinado uma data para realização de Sessão Especial com a classe onde os jornalistas poderão discutir assuntos inerentes à sua categoria.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 02/02/2017 18:55

Universo Político: