body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

SINDIJOR-SE notifica TV Sergipe sobre contratação irregular

O SINDIJOR-SE notificou nesta quarta-feira a TV Sergipe (afiliada Rede Globo) sobre a irregularidade na contratação da cantora Maysa Reis para apresentar o Programa Combinado da referida emissora. Salientamos à TV Sergipe que a cantora, que já responde processo junto ao Sindicato dos Radialistas por não possuir registro de Radialista Profissional – categoria Locutor-Apresentador -, apresentou à Direção da emissora um Registro Precário de “Jornalista” para tentar driblar a legislação e se legalizar perante a TV. O tal Registro Precário não tem nenhuma validade perante o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Sergipe, pois a referida cantora não tem formação acadêmica em Jornalismo.

Sendo assim, o SINDIJOR sugeriu à TV Sergipe que a contratação seja imediatamente corrigida, pois não admitirá que uma pessoa tente se legalizar com um registro que não tem o reconhecimento da entidade de classe do Jornalismo, caracterizando desrespeito a Regulamentação Profissional do Jornalista e a sua Convenção Coletiva de Trabalho.

Também salientamos à Direção da TV Sergipe que a cantora não pode, em hipótese alguma, produzir reportagem, pois esta é uma das funções privativas de Jornalista, sendo o apresentador Menilson Filho o único profissional habilitado no programa por ser Jornalista Profissional.

As notificações foram encaminhadas para o Diretor de Programação da TV Sergipe, jornalista Fábio Carneiro, e para o Diretor-Presidente Albano Franco.

joedson: