body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Sílvia leva para São Cristóvão Audiência sobre Segurança Pública

A deputada estadual Sílvia Fontes (PDT) levou à Câmara de Vereadores de São Cristóvão uma Audiência Pública sobre Segurança Pública, na noite da última terça-feira, dia 28. Segundo a deputada, quando se fala em Segurança Pública, é preciso que haja a exata noção da necessidade de um maior comprometimento de todos, na busca por soluções.

Para a parlamentar, indiscutivelmente, os problemas hoje enfrentados com o aumento da violência, envolvem questões que vão desde o aumento do volume de drogas espalhadas pelo mundo, problemas de gestão de governo, mas, essencialmente da falta de envolvimento da própria sociedade com algumas questões que acontecem em suas comunidades. “Como diz a própria Constituição Federal: A Segurança Pública é dever do Estado, mas direito de todos. Pois se assim não encararmos, seguiremos tendo a clareza que a polícia sozinha não devolverá a sociedade o sentimento de segurança tão desejado”.

A Audiência Pública contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de São Cristóvão, Vanderlan Correia; prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana; vice-prefeito de São Cristóvão, Adilson Júnior; coordenadora das Delegacias da Capital, Viviane Pessoa, que na solenidade representou o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloi e a delegada Geral, Katarina Feitosa, o comandante da 1° Companhia Independente, Major Marcos Aurélio Viana, representando o comandante Geral da PM, Marcony Cabral; o presidente da Comissão de Segurança Pública da Alese, deputado estadual, Samuel Barreto, vereadores de São Cristóvão, representantes de Conselhos Comunitários de Segurança Pública de São Cristóvão e Socorro, além da população em geral.

A deputada também confirmou a suspensão da Audiência Pública que seria realizada na manhã da quinta-feira, 30/11, na Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro, por causa da morte do vereador Cido Capunga, ocorrida no último final de semana. “Vamos levar também essa importante e fundamental discussão sobre Segurança Pública ao município de Socorro, mas, tão logo tenhamos todos a condição de amenizar a dor pela enorme perda de Cido Capunga”.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 29/11/2017 19:13

Universo Político: