body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Silvia Fontes vê desejo de mudança no olhar do eleitor

Por Luiz Sérgio Teles

A deputada estadual Sílvia Fontes (PDT), candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Valadares Filho (PSB), comemorou o resultado da última pesquisa divulgada, que coloca o socialista em primeiro lugar nas intenções de voto com 18,9%. Contudo, ela ressalta que ainda há muito trabalho para mostrar ao povo sergipano.

“A gente percebe, em cada carreata, o olhar das pessoas, o abraço e o clamor das pessoas para que haja mudança. Existe uma declaração muito nítida que essa mudança está nesta chapa com Valadares Filho e Sílvia Fontes. Ainda faltam 30 dias para as eleições, mas os sergipanos já entenderam a mensagem que temos”, avaliou.

Para a deputada, o povo tem esperança de um governo eficaz, que não deixe faltar remédio nos hospitais, que tenha planejamento, que esteja próximo dos municípios para dar uma maior sustentabilidade, um governo que pensa na modernidade, com professores e alunos motivados com escolas estruturadas e modernizadas. “É através do que demonstram as pesquisas e do calor humano que a gente vem recebendo que percebemos que a esperança do povo está na nossa chapa”,disse.

Embora tenha feito esse balanço da recepção do povo nas ruas, Sílvia Fontes observou que há uma parcela da sociedade muito revoltada com a política e com os políticos. “Estão revoltado, e com razão, mas não exste outra forma de fazermos uma transformação social a não ser por meio da política. Infelizmente muitos políticos fizeram com que as pessoas desacreditassem na vontade de fazer a diferença, e além de muitos não fazerem nada, outros ou os mesmos meteram a mão no dinheiro do povo. Não é anulando o voto ou votando em branco que resolve o problema. Que a sociedade analise e observe quem realmente tem proposta e vontade de mudar e ideias novas com a possibilidade de fazer um novo Sergipe”, disse.

Sobre as críticas que a sua chapa tem sofrido, principalmente do agrupamento governista, a candidata entendeu como natural por estarem à frente nas pesquisas, tanto para Governo do Estado quanto para o Senado Federal. “Só se joga pedra em árvore que dá fruto. Inclusive fazem uma critica que eu acho um preconceito muito grande que é por Valadares Filho ser jovem não ter capacidade de ser um gestor do estado. Querer diminuir os jovens é muito ruim. Os jovens deveriam levar isso como um repúdio”, pontuou.

Ainda sobre as críticas em relação a Valadares Filho, Sílvia Fontes destacou que ele está em seu terceiro mandato como deputado federal e está muito preparado para a missão de governar o Estado, consciente das mazelas e de quanto Sergipe foi atrasado durante anos com o agrupamento do atual Governo.

“Uma educação que não tem nada a oferecer para nossos alunos, obras inacabadas. Somos o menor estado da federação e conseguimos ser o estado mais violento do país. Temos a obrigação de ser o melhor em todas as políticas públicas. Eu respeito todos os candidatos, mas fico muito triste quando tentam denegrir a dignidade de um jovem competente. Vamos pegar um governo totalmente desgovernado”, finalizou.

 

Universo Político: