body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Sergipe recebe 13 novas ambulâncias para reforçar frota do Samu

A frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) de Sergipe será reforçada com 13 novas ambulâncias que chegaram neste sábado, 30, de São Paulo, passando de 59 para 72 veículos, o que tornará o serviço ainda mais eficiente no estado. O Samu mantém em funcionamento 36 bases descentralizadas instaladas em 34 cidades sergipanas com cobertura aos 75 municípios. As unidades são uma doação do Ministério da Saúde (MS).

Os 16 condutores que fizeram o translado da frota foram recebidos no Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha, localizado na Avenida Augusto Franco, pelo secretário de Estado da Saúde, Valberto Lima; pela superintendente do Samu, Maria Lúcia Santos; pelo diretor operacional da SES, Marcos Chou e pelo diretor-geral da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Jorge Kleber Lima. Na próxima terça-feira, dia 3, o governador Belivaldo Chagas fará a entrega oficial das ambulâncias.

“Esse é o primeiro lote de alguns que virão. A chegada dessas ambulâncias reforça o compromisso do governador Belivaldo Chagas com a Rede Estadual da Saúde e receber esses profissionais é uma conduta nossa que reitera o nosso respeito e essa nossa boa relação, que é fundamental”, ressalta o secretário da Saúde, Valberto Lima.

A superintendente do Samu, Maria Lúcia Santos, fala do sentimento da categoria. “Nossa expectativa era grande e era um desejo de todos que fazem o Samu a chegada de novos veículos. O Governo estadual havia comprado 30 ambulâncias e, agora, nós recebemos essas 13 viaturas e temos mais nove para pegar em São Jose dos Pinhais, assim que forem liberadas. Quem ganha é a população, que poderá ser ainda melhor assistida. Este é um momento de alegria”, evidencia Maria Lúcia.

Cleverton Costa é condutor do Samu há nove anos. Ele foi um dos 16 profissionais que trouxe as ambulâncias. Para ele, esse é um momento de entusiasmo “Uma frota de carros novos sempre nos dá muito ânimo para que atuemos com eficiência em nossa rotina. A viagem foi tranquila e ficamos surpresos em sermos recebidos pelo secretário da Saúde porque essa é uma demonstração de respeito, é gratificante”, revela.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 02/07/2018 07:52

Universo Político: