body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Sergipe ganhará montadora de veículos. A Amsia Motors deverá investir R$ 1 bilhão

O governador do Estado em exercício, Jackson Barreto de Lima, e o secretário do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, Saumíneo Nascimento, assinam o Protocolo de Intenções com a Amsia Motors, grupo de capital árabe, o qual objetiva construir uma montadora de carros em Sergipe, com investimentos estimados em R$ 1 bilhão. A solenidade acontece a partir das 11h desta quinta-feira,dia  27, no Palácio Museu Olímpio Campos, Centro de Aracaju.

O presidente da empresa, Mustafá Ahmed, e o príncipe saudita Faisal Al Saud, investidor do grupo, chegaram ao país no fim de semana para acertar os últimos pontos do protocolo de intenções para a realização do projeto, que será instalado no município de Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju.

Também estão em discussão os incentivos fiscais a serem concedidos ao projeto, assim como o financiamento, que poderá vir de fontes como o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), o Banco do Brasil e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), informa o secretário de desenvolvimento econômico de Sergipe, Saumíneo Nascimento.

Segundo ele, uma vez assinado o protocolo, a expectativa é que as obras sejam concluídas em um prazo de 14 meses – ou seja, no início do segundo semestre do ano que vem. De acordo com Nascimento, o plano da Amsia é primeiro produzir carros de passeio para, numa segunda etapa, ampliar a produção para ônibus e implementos agrícolas.

Na última semana, o diretor da área internacional da Amsia Motors, Moeth Ahmed, apresentou aos membros do Governo do Estado e Governo Federal o perfil da companhia, trajetória, missão, objetivos e seus produtos.

 

Enviado pela Agência Sergipe de Notícias