body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Sergipe começa a vacinar idosos com 70 anos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) inicia, na tarde desta terça-feira, dia 23, a distribuição de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para os 75 municípios sergipanos. Foram 35.600 doses da Coronavac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan, e 21.750 da Oxford/AstraZeneca, fabricado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que chegaram a Sergipe, no último sábado dia 20). A distribuição aos municípios vai até esta quarta-feira, da 24.

De acordo com informações da enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira, as 57.350 doses se destinam a idosos com 70 anos ou mais, que começam a ser vacinados já nesta terça-feira nos municípios menores, onde a logística é menos complexa e pelo fato de terem completado as etapas anteriores.

Com a garantia dada pelo Ministério da Saúde (MS) da estabilidade na entrega semanal de doses produzidas no Brasil, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) irá seguir a recomendação do MS para o uso da totalidade das vacinas distribuídas para aplicação da primeira dose, permitindo assim ampliar ainda mais a vacinação. A decisão consta no Sétimo Informe Técnico, distribuído neste sábado, 20, aos estados. Assim, não será mais necessário fazer a reserva da segunda dose do imunizante do Butantan, como a pasta vinha orientando até então.

A enfermeira salientou que as vacinas serão aplicadas em primeira dose e reforçou a importância de os municípios atuarem com maior agilidade no processo de vacinação. “Quanto maior for à velocidade da vacinação, mais cedo concluímos as etapas e avançamos na campanha, estando prontos para continuar com o processo quando novas remessas de vacinas cheguem”, orientou Ana Beatriz Lira.

Modificado em 22/03/2021 18:13

Universo Político: