body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Sergipe busca recursos no Ministério do Turismo para festejos juninos

Os secretários do turismo Adilson Júnior e da comunicação Sales Neto, acompanhados do deputado Fábio Reis, reuniram-se, na tarde desta quarta-feira, em Brasília, com o ministro do turismo, Vinícius Lages. O objetivo do encontro foi captar recursos para os festejos juninos de Sergipe de 2015. O São João é a data que mais fortalece o turismo interno em nosso estado.

O secretário de Turismo Adilson Júnior explicou que foi solicitado a inclusão de Sergipe no programa de divulgação de destinos turísticos do Ministério. “O apoio do Ministério do Turismo para os festejos juninos de Sergipe está garantido. Ainda não temos valores, mas Sergipe receberá verba também para divulgação de destino e estamos discutindo a possibilidade de implantação de rede wi-fi nos pontos turísticos sergipanos. Saímos confiantes. Diante das dificuldades, temos que ter criatividade para mantermos os investimentos”, disse.

O secretário de comunicação Sales Neto explicou que mesmo no momento de dificuldades que todos os estados estão passando, manter as tradições culturais e incentivar o turismo é de suma importância e que o Governo de Sergipe está empenhado em conseguir os recursos necessários. “Temos que buscar fontes alternativas para financiar nossas atividades. Os festejos juninos são parte importante de nossas tradições e de nossa cultura, além de ser um aliado fundamental para o desenvolvimento do nosso turismo”, disse Sales Neto.

Segundo o ministro do turismo Vinícius Lages, no início do mês de maio um sistema para o cadastramento das propostas das solicitações de patrocínios será aberto e a partir disso, com a abertura do novo orçamento, serão iniciados os trâmites necessários para que o Governo do Estado possa incluir suas propostas de solicitação.

O deputado federal Fábio Reis participou da reunião e informou que apesar do corte no orçamento da Pasta, o governo de Sergipe está antecipando a busca por recursos para manter a tradição junina. “ O ministério do Turismo pode ter um corte orçamentário de mais de R$ 300 milhões e estamos nos antecipando na busca por recursos para permanecer viva a tradição junina no nosso estado”.

Modificado em 15/04/2015 22:12

joedson: