body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Sérgio Reis é ficha suja, afirma Alessandro Vieira

“Cometeu crimes que prejudicaram o bolso das pessoas. Não pode deixar voltar ao poder”

Através de um áudio que circula nas redes sociais, o senador Alessandro Vieira (Cidadania) enfatiza a necessidade de a pré-candidatura do ex-deputado federal Sérgio Reis (MDB) a prefeito de Lagarto ser barrada com base na Lei da Ficha Limpa. Segundo Alessandro, Sérgio Reis “é ficha suja”, mas fez o registro da candidatura e, agora, cabe à Justiça apreciar.

“O correto é barrar a candidatura dele porque a lei proíbe o ficha suja de ser candidato. É o cara que já cometeu erros ou já cometeu crimes que prejudicaram o bolso das pessoas e não pode deixar voltar ao poder”, diz Alessandro.

O senador observa que, normalmente esse tipo de candidatura se sustenta em uma liminar, vai se arrastando e com o tempo acaba com uma cassação. “Porque esses casos específicos não têm como mudar. A lei é bem clara, e os casos do ex-deputado Sérgio Reis são sérios. Os dados estão lá. São públicos”, diz.

Do Universo

Modificado em 22/09/2020 10:54

Universo Político: