body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Será que Jony achou o projeto do governo melhor porque recebeu uma secretaria?”

Indagação é do deputado Zeca da Silva, em resposta as declarações do pastor Jony Marcos

O deputado estadual Zeca da Silva (PSC) repudia as afirmações do vereador Jony Marcos (PRB), em uma emissora de rádio na manhã desta quarta-feira 12, referindo-se à sua desistência da reeleição no pleito de 2014. Zeca da Silva afirma que a opção por não tentar a reeleição como parlamentar está atrelada a um sentimento de dever cumprido com o povo sergipano durante os 13 anos de dedicação à vida pública.

Para o deputado Zeca, as afirmações de Jony Marcos são infundadas e questiona se essas declarações são desculpas para justificar a decisão do grupo dele apoiar o governo. “Será que Jony achou o projeto do governo melhor ou porque o seu grupo recebeu uma secretaria de agricultura de porteira fechada? Será que isso é porque Eduardo Amorim não tinha nada para oferecer? Mas muita água vai passar debaixo da ponte.”, indaga.

Zeca da Silva afirma que a única pessoa que pode falar sobre uma desistência é o próprio parlamentar, que possui um dever de se explicar para o povo. Zeca ainda relembra um episódio acontecido quando ele e Jony estavam como vereadores. “Uma vez fui pedir o voto para presidente da Câmara e a resposta dele foi: “estou num barco e irei para onde a maré der”. Três dias antes do pleito, ele se declarou para o lado de Emanuel Nascimento, que na época tinha o apoio do então prefeito Marcelo Déda. Ele seguiu o curso errado da maré, pois saí vitorioso como presidente. Jony não tem o direito de falar por mim, quem fala por mim sou eu!”, diz.

O parlamentar ainda explica que as justificativas que saíram na imprensa sobre sua renúncia à candidatura relacionadas ao enfraquecimento do agrupamento são totalmente equivocadas e erradas. “O grupo que mais cresceu, nos últimos pleitos, foi o dos irmãos Amorim. Isto é fato. Disputei todas as minhas eleições no chapão. Sabendo que poderia sair vitorioso ou não, mas isso faz parte da política. Jony, cuidado com suas palavras. Você pode ficar desacreditado. Você é um jovem promissor, mas dessa forma ficará desacreditado. Não serei candidato ao pleito deste ano, mas sem dúvida estarei ao lado de Eduardo Amorim, pois confio no projeto do senador. Estamos trabalhando com muito afinco, responsabilidade e humildade para fazer um Sergipe cada vez melhor, portanto baixe a bola, Jony!”, conclui.