body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Senador Eduardo Amorim discute necessidades do HU

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) e o deputado federal André Moura (PSC-SE) participaram de reunião no Hospital Universitário (HU) nesta segunda-feira, 23, onde na ocasião foram discutidas as necessidades da Instituição.

Eduardo Amorim convidou a diretora, Dra. Angela Maria para ir até Brasília visitar todos os gabinetes em busca de emendas. “Acredito que quanto mais ajuda melhor. O momento que a nossa saúde está vivenciando é de estrema necessidade, apenas 13% utilizam plano de saúde”, enfatizou o senador.

O deputado André Moura solicitou também que fosse enviado ofícios para cada parlamentar fazendo o pedido de emenda para o Hospital Universitário e em seguida visitasse os gabinetes conforme o senador abordou anteriormente. “Vamos agilizar para que todos se comprometam em ajudar. Busque essa sensibilidade!”, acrescentou Moura.

Dentre as prioridades listadas pelos gestores em reunião, estão a construção do prédio de Radioterapia; reforma de laboratório e revestimento do prédio antigo, alçado em torno de R$ 800 mi. Ficou acordado desde então, agendar com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, audiência com os presentes. “Estamos aqui nos colocando a disposição para o que for preciso”, reafirmou Amorim atendendo apelo dos gestores.

Além da diretora geral do Hospital Universitário, Dra. Angela Maria da Silva, estiveram presentes o diretor clínico Dr. Marcos Albuquerque; diretor de ensino e pesquisa Dr. Roque Almeida, diretor administrativo economista Edelzio Júnior; coordenador de engenharia hospitalar Eraldo Nascimento Oliveira e o Anestesista Dr. Raimundo Saturnino.

 

Enviado pela Secom do Governo do Estado