body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Senador e líder do PSC lutam por reajuste salarial dos servidores do MPU

O relator-geral da Lei Orçamentária Anual para 2015, senador Romero Jucá, recebeu o senador Eduardo Amorim e o deputado André Moura, ambos PSC de Sergipe, que levaram as demandas do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público – SinaseMPU nessa terça-feira (24).

“Solicitamos, em nome do SinaseMPU, o provimento de cargos e funções, reestruturação de cargos e cerreiras e revisão de remunerações. De acordo com o sindicato, os servidores do MPU e do CNMP sofrem com a defasagem salarial há quase 10 anos”, explicou Moura ao relator Jucá.

As reivindicações do SinaseMPU estão abrigadas no Projeto de Lei 7919/14, em tramitação da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. Os parlamentares do PSC querem que o aumento de despesas oriundo da aprovação desse projeto seja incluído no Orçamento para 2015.

O senador Romero Jucá adiantou apenas que a votação da proposta orçamentária será adiada para a próxima semana.

Enviado pela assessoria

joedson: