body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Senac inaugura modernas instalações do Salão de Beleza Escola

No ano em que se comemora os 70 anos do Senac Nacional, o Senac Sergipe oferece aos comerciários, alunos e público em geral, um moderno Salão de Beleza Escola que abrange três pisos com ambientes adequados às novas atividades teóricas e práticas dos cursos oferecidos e ampliação da área construída, de 172m² para 516m². O moderno salão de beleza compreende dois laboratórios de corte de cabelo, laboratório de manicure e pedicure, laboratório de depilação masculina e feminina, laboratório de aperfeiçoamento em corte e colorimetria para, além de banheiros com acessibilidade a pessoas com deficiência, elevadores, rampas e passarela que dão acesso entres o Bloco de Beleza e os demais blocos da instituição.

O evento solene homenageou a dedicada ex-instrutora do Senac do segmento beleza, Eliete Pereira de Sá Leitão, que por mais de 30 anos prestou serviços ao Senac Sergipe, iniciando o seu trabalho na instituição na década de 80. A placa de inauguração levou o seu nome, uma homenagem feita pelo presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira.

O Diretor Regional do Senac, Paulo do Eirado ressaltou a importância da obra e da merecida homenagemà instrutora: “Não estamos só inaugurando uma obra, mas um novo Senac, com instalações modernas totalmente adequadas às normas de vigilância sanitária edos órgãos de controle. Ficamos realizados em ver uma obra concluída para dar mais conforto aos nossos alunos, que tem uma função acima de tudo pedagógica para a formação de profissionais. E ressaltou:“Nós é que nos sentimos homenageados  em ter o nome  da instrutora Eliete Pereiraque se empenhou para a realização dessa obra. É muito justa essa homenagem que trouxe a lembrança de seu nome, um marco aqui na história, como profissional na área de imagem pessoal e de beleza”.

A ex-instrutora Eliete Leitão falou da surpresa em ser homenageada e trouxe um pouco de sua trajetória profissional no Senac: “Fiquei surpresa quando o vice-presidente Hugo França me procurou e me falou dessa homenagem. Sinto-me muito honrada e  agradeço de coração. Eu servi essa empresa por 34 anos e 8 meses, fui profissional em todas as áreas de cabeleireiro, de Manicure, Depilação, Massoterapia, Estética Facial e Corporal. Realmente me senti muito honrada e agradeço ao presidente, Laércio Oliveira, ao vice-presidente, Hugo França e a todos os conselheiros, diretores”.

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira em seu discurso após cumprimentar os presentes, destacou a presença do presidente do Sindicato dos Cabeleireiros de Sergipe, Sr. Heribaldo Machado, de fundamental importância para o setor de beleza. Além da importância do conselheiro do Sistema Fecomércio, Abel Gomes e do vice-presidente Hugo França, no empenho em concretizar a obra de ampliação do salão.

Já o vice-presidente do Sistema Fecomércio, Hugo França, destacou a alegria de estar ao lado da homenageada, a professora Eliete Leitão que tinha como sonhover o salão de beleza pronto.

Eliete Pereira de Sá Leitão que tem o seu nome na placa de inauguração recebeu das mãos do Presidente do Sistema, Laércio Oliveira e Vice-Presidente do sistema Hugo França, um buquê de flores.

Por Márcio Rocha

Universo Político: