body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Seed divulga o resultado dos aprovados no Pré-Universitário 2016

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) divulgou o resultado dos alunos aprovados no exame de seleção do Pré-Universitário (Preuni). O resultado pode ser acessado por meio do link:http://intranet.seed.se.gov.br/sistemas/portal/arquivos/ListaClassificacao.pdf

No período de 15 a 19 de fevereiro, os candidatos selecionados deverão realizar a matrícula nos polos em que escolheram estudar.  As aulas terão início no próximo dia 22 de fevereiro.

O Preuni é gratuito e destinado aos alunos das escolas públicas que estejam cursando o 2º ou 3º ano ou egressos da rede pública e que já tenham terminado o Ensino Médio.

De acordo com a coordenadora geral do Preuni, Laila Gardênia, neste ano o pré-universitário contará com 44 polos. “As atividades terão início ainda em fevereiro com aulas presenciais durante a semana. O Preuni conta com um excelente quadro de professores da Rede Estadual”, declara.

A partir de abril serão iniciadas as revisões pelo interior do Estado, além de aulões de matemática básica, atualidades, interpretação de textos e oficina de redação aos finais de semana.

O Preuni já é um sucesso no Estado

Com elevado índice de aprovação no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), vestibulares, como já foi comprovado no último Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2016, neste ano o Preuni contou com um número recorde de inscrição, 11.834 alunos.

Segundo Fábio Leite, diretor do Departamento de Apoio Educacional (Dase), da Seed, com o sucesso do Preuni a procura pelo curso a cada ano é maior.

 

“Dessa maneira, é possível verificar que a iniciativa promove uma excelente preparação aos estudantes que sonham em cursar o nível superior. Os estudantes sergipanos já confirmaram que o pré-universitário é sinônimo de aprovação”, diz Leite.

Com 257 professores altamente capacitados e qualificados, são ofertados aos discentes as revisões na capital e no interior. Além disso, existem também os aulões de atualidade, como redação e matemática básica e atendimento individualizado.

“Essas iniciativas do Governo de Estado de Sergipe refletem na melhoria dos resultados e do ensino da rede pública”, completa.

Matrícula

No momento da matrícula o candidato deverá apresentar uma foto 3×4, cópia do RG, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de que está regularmente matriculado em escola pública (no caso dos alunos que ainda estão concluindo o ensino médio).

Enviado pela assessoria 

Universo Político: