body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Secretário de Desenvolvimento Agrário visita Sergipe

O secretário especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (antigo Ministério de Desenvolvimento Agrário ), José Ricardo Ramos Roseno, atendendo ao convite do deputado federal, Laércio Oliveira, veio a Sergipe para conhecer os projetos dessas áreas e a realidade do Estado para assim trazer ações em benefício da população agrícola.

Serão dois dias de visitas e reuniões. A primeira ocorreu nesta quinta-feira, dia 9, no Palácio de Despachos, com o vice-governador, Belivaldo Chagas, o superintendente do Incra em Sergipe, Haroldo Álvaro Freire Araújo Filho, o delegado Federal da Sead, Pedro Paulo Lima Lacerda da Silva, e o secretário de Agricultura, Esmeraldo Leal, para discutir assuntos relacionados a agricultura familiar, titulação de terras, regularização fundiária e crédito fundiário para os pequenos agricultores e também colocar em discussão o lançamento da segunda fase do Programa Dom Helder Câmara.

Para Laércio a vinda do Secretário traz projetos importantes e implementação de outros para Sergipe. “Teremos uma discussão ampla com a Emdagro, a Pronese, a Secretaria de Agricultura, sobre uma série de ações que irão trazer benefícios para o nosso estado. Porém, era muito importante que o secretário Roseno e sua equipe viessem conhecer de perto esses projetos que já estão em funcionamento e os que ainda estão somente no papel. Conhecer a realidade da nossa seca que assola os sertanejos, prejudicando inclusive os que trabalham e vivem da agricultura familiar”, explicou Laércio.

O vice-governador agradeceu ao deputado Laércio Oliveira pela iniciativa em trazer o secretário para conhecer a realidade de Sergipe. “Ouvir notícias boas é muito bom em um momento em que temos tantos problemas, principalmente com a seca. Saber que podemos contar com a ajuda do secretário Roseno para trazer ações como o Programa Dom Helder Câmara e de projetos focados na agricultura familiar é uma satisfação imensa. Temos muitos outros em andamentos e que serão apresentados amanhã nas reuniões com cada órgão ligado ao tema”, disse Belivaldo enfatizando que Laércio sempre teve um bom relacionamento com todos, não é só agora que veio para situação e deixou a oposição. Ele sempre fez o máximo para agregar valor para o nosso Estado, independente de lado político.

“Hoje a nossa Secretaria herdou todos os projetos, programas e políticas do então Ministério do Desenvolvimento Agrário. Para 2017 estamos priorizando 5 políticas públicas: assistência técnica extensionista rural; regularização fundiária de assentamentos de reforma agrária das terras da União e do Estado; comercialização dos produtos da agricultura familiar apoiando a organização desses agricultores familiares para atender esse mercado; apoiar o empreendorismo da mulher da área rural; e no semiárido vem a ampliação do Programa Dom Helder que está parado deste 2014 e estamos ampliando para Sergipe em torno de 2 a 3 mil agricultores familiares beneficiados em 30 municípios”, pontuou o secretário Roseno.

Modificado em 10/03/2017 06:01

Universo Político: