body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Se tiver culpa no cartório, que seja penalizado”, diz ex-líder de Temer

“Espero que não seja mais uma ação do Judiciário contra a classe politica”, observa

Por Luiz Sérgio Teles

O ex-deputado federal e presidente do PSC em Sergipe, André Moura, disse, nesta sexta-feira, dia 22, que espera que o ex-presidente da República, Michel Temer, detido na última quinta-feira, dia 21, pela força-tarefa da Operação Lava Jato, tenha o direito a ampla defesa como qualquer cidadão. Entretanto, o ex-líder de Temer no Congresso Nacional avalia que, se existirem provas dos atos ilícitos dos quais o aliado está sendo acusado, ele precisará pagar na forma da lei.

“Eu espero que não seja mais uma ação do Poder Judiciário contra a classe politica. É um inquérito que está em andamento. Se o ex-presidente tiver culpa no cartório, que seja penalizado por isso. O que não pode é o inquérito em andamento, e, de forma açodada, dar um tratamento diferenciado. A gente sabe que muitas vezes se verifica que foi uma ação antecipada que não se comprova”, disse André.

André lembrou que Temer foi alvo de denúncias – enquanto presidente -, que se transformaram em inquérito e começaram tramitar, a partir do momento que ele deixou de ser presidente da República. “Vamos aguardar provas concretas que justifiquem sua prisão. Se há participação em qualquer que seja ato de corrupção, que seja penalizado por isso. Mas se não tem como comprova risso e já se determina uma prisão como companhamos ontem, eu entendo que isso tem que ser analisado com todo cuidado”, ponderou.

Filiações ao PSC

André Moura ainda saudou Clóvis Silveira, que deixará a presidência do PPS, juntamente com o grupo político que o acompanha, e, no próximo dia 29, se filiará ao PSC. Para André, Clóvis é o mais habilidoso articulador partidário de Sergipe. “Por onde passou deixou essa marca, construiu credibilidade, fortaleceu os partidos, saiu pela porta da frente em todos eles, de cabeça erguida e nós que fazemos o PSC em Sergipe e em nível nacional estamos muito felizes com a vinda dele e seu agrupamento para o PSC. Tenho certeza que contribuirá muito para o PSC”, afirmou.

Com informações da Fan FM

Universo Político: