body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Se os gestores tratassem o dinheiro público como deverim, não veríamos os servidores prejudicados”, diz Lucas Aribé

Lucas: coerência

O vereador Lucas Aribé (PSB) lamenta o atraso e parcelamento dos salários dos servidores não apenas do Governo do Estado de Sergipe, mas também da Prefeitura de Aracaju. Segundo ele o governador Jackson Barreto (PMDB) e o prefeito João Alves Filho (DEM) continuam desrespeitando os servidores públicos. “E o pior é que as justificativas apresentadas, claro que  orientados pelos seus secretários de finanças, são inverídicas”, afirmou.

O juízo do vereador do PSB tem como base um estudo feito pelo deputado estadual Georgeo Passos (PTC), que denunciou na Assembleia Legislativa e nos meios de comunicação que o Estado não teve redução do Fundo de Participação Estadual (FPE) como alega para não pagar em dia.

“Essa é uma justificativa que constantemente é falada pelo secretário da Fazenda, mas que não condiz com a realidade. O mesmo ocorre no município de Aracaju, quando a justificativa é a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é dita pelas autoridades, mas já vimos em todas as demonstrações que o secretário da Fazenda vem apresentando nessa casa e percebemos que o Fundo não reduziu”, disse.

Jackson Barreto e João Alves, enfatiza Lucas Aribé, faltam com a verdade quando se posicionam sobre o assunto. “Não admitem as suas fragilidades e deficiências, no que diz respeito à condução e gerência do dinheiro público. Se os gestores realmente tratassem o dinheiro público como deveriam, nós não veríamos os servidores públicos prejudicados. Isso é inadmissível e a crítica é para os dois, mostrando a minha coerência”, salientou.

 

Modificado em 12/08/2016 07:06

Universo Político: