body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Saúde reforça investimentos em parque tecnológico do Hemose

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Governo de Sergipe está investindo na renovação do parque tecnológico das unidades de saúde. O primeiro passo foi dado na manhã da última terça-feira 3, com a entrega de 40 computadores ao Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade vinculada à Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH).

Na cerimônia, realizada no auditório da unidade, com a participação de servidores, funcionários e gestores do Parreiras Horta e da SES, o diretor Geral da FSPH, Roberto Gurgel, destacou a importância do ato solene para o Hemocentro, responsável pelo serviço de coleta, produção e dispensação de sangue no Estado.   “

Temos setores que por conta da atividade precisam de aparelhos com configurações mais modernas e adequadas à rotina dos serviços. Com a chegada desses 40 novos computadores, esses setores passam a operar com mais agilidade”, disse, ao agradecer o apoio da Secretaria de Saúde.

A secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva, ressaltou o espírito de parceria entre a SES e as Fundações, na prestação dos serviços de saúde para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “O trabalho desenvolvido pela Saúde é fruto da parceria e do desempenho dos trabalhadores e dos gestores. Esse momento só é possível graças ao esforço coletivo. A Fundação de Saúde Parreiras Horta é um braço integrante da Saúde e precisamos pensar sempre em quem temos que entregar as melhorias: o usuário do SUS””, pontuou.

Em relação ainda à parceria, a secretária de Saúde informou que, além do parque tecnológico, o Hemose já foi contemplado com a renovação de equipamentos e material permanente, como centrífugas, agitador de plaquetas, microscópio, câmara de conservação e triturador de resíduos. “Está em andamento o processo para aquisição de estabilizadores e leitor de código de barras”, enumerou.

Também estiveram presentes ao ato os diretores da FSPH, Servulo Nunes – Operacional; Andre Andrade – Administrativo Financeiro; Renato Dantas -superintende do Hemose; Danuza Duarte – superintendente do Lacen; Ricardo Fakhouri – coordenador do Serviço de Verificação de Óbitos; Evandro Galdino – diretor de Planejamento da SES, entre outros gestores.

 

Enviado pela Secretaria de Estado da Saúde