body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Saúde é tema principal de Edvaldo e Eliane

 

Edvaldo:

Eleições 2016 – Reconstruir o sistema de saúde pública abandonado pela atual administração e aprimorar as práticas de gestão para proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população. As propostas para a saúde contidas no Plano de Governo do candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), e da sua vice, Eliane Aquino (PT), tocam justamente neste que é o ponto de maior preocupação dos aracajuanos.

Na pesquisa Ibope divulgada em agosto, 61% da população aracajuana – o maior índice entre as 19 capitais envolvidas – diz que a saúde é o setor com mais problemas, como o atendimento precário nos postos, que muitas vezes não tem médicos e remédios, além das longas filas. A situação atual destoa do período da gestão anterior, quando Edvaldo Nogueira era o prefeito de Aracaju e a cidade foi considerada a “Capital da Qualidade de Vida”.

Para mudar este quadro, Edvaldo e Eliane realizaram uma série de encontros com profissionais da área, para elaborar um Programa de Governo, que atue sobre estas dificuldades. “Os problemas não serão resolvidos imediatamente diante de um quadro tão grave. Mas sei que é possível melhorar significativamente em pouco tempo, gerenciando os recursos com eficiência e ética”, afirma o candidato.

Eliane ressalta a experiência e a capacidade de Edvaldo para que a Saúde volte a funcionar melhor. “Vi o esforço de Edvaldo para aprofundar a rede de saúde. É triste ver como está hoje. Precisamos voltar a tratar o cidadão que necessita da saúde pública com dignidade e, principalmente, respeito. Temos ideias novas, capacidade de trabalho e coragem de enfrentar os desafios”, disse.

PROPOSTAS

Entre as propostas contidas no programa de governo estão a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão; o Programa Melhor em Casa – que visa atender os acamados; o Programa da Saúde do Idoso; além de reestruturar a Rede de Saúde Mental, a Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência, a Academia da Cidade e ampliar as Equipes de Saúde Bucal. Isso sem falar da retomada das obras abandonadas pela atual gestão, como a Maternidade no bairro 17 de Março.

O trabalho proposto por Edvaldo e Eliane também contempla o servidor da saúde, com a retomada dos programas de capacitação constante e, claro, com o salário em dia. “Vamos melhorar a oferta de serviços e o atendimento, valorizando todos os profissionais da saúde. Tratar a saúde com respeito e compromisso. Já mostramos que sabemos fazer e vamos retomar”, reitera Edvaldo.

Enviado pela assessoria 

Universo Político: