body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

São Cristóvão tem apenas três respiradores e saúde pública pode entrar em colapso, denuncia Neto Batalha

Nesta quarta-feira, dia 13, o pré-candidato a prefeito de São Cristóvão, Neto Batalha, esteve no Hospital Senhor dos Passos e confirmou a precariedade do serviço público de saúde neste período de pandemia. “É revoltante ver uma estrutura de grande porte não se adequar para receber pacientes da Covid-19. São apenas três respiradores para atender toda população. Um absurdo”, denúncia Neto Batalha.

De acordo com o pré-candidato a Prefeitura de São Cristóvão, um convênio que o prefeito Marcos Santana reivindicou enquanto diretor do hospital jamais foi firmado em três anos e meio de gestão. Mais um absurdo”, dispara.

Outra prova do abandono da saúde na cidade histórica é a baixa quantidade de leitos de UTI no município. “Verifiquei que no Hospital de Campanha nenhuma instalação desse tipo foi oferecida. Já no Hospital Senhor dos Passos existem 30 leitos de UTI, sendo que apenas 10 estão à disposição dos cidadãos são-cristovenses, já que 20 deles são conveniados ao Governo do Estado e servem de suporte para o Huse”, acrescenta.

Para Neto Batalha, a realidade da saúde pública em São Cristóvão mostra o total despreparo da gestão do prefeito Marcos Santana. “Onde foi parar o projeto de convênio com o Hospital Senhor dos Passos, amplamente defendida pelo prefeito enquanto esteve à frente da instituição? Por que não priorizar a realização do convênio com a unidade hospitalar para isolar uma área exclusiva aos atendimentos de pacientes com coronavírus?”, indaga o pré-candidato.

Enviado pela assessoria

Modificado em 15/05/2020 19:23

Universo Político: