body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

São Cristóvão: Candidatos para vagas de Conselheiro Tutelar estão sendo capacitados

 

Foi iniciado nesta segunda-feira, 12, na sede do Instituto Deus É Tudo, curso de capacitação para candidatos ao preenchimento de vagas, no Conselho Tutelar de São Cristóvão. Cerca de 35 pretendentes – moradores do Grande Rosa Elze e do Centro Histórico de São Cristóvão – já estão participando das atividades, ministradas por Yuri de Paula Gonzalez, presidente do Instituto de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O objetivo do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CEMDCA) – órgão responsável pela organização do evento – é que os candidatos estejam até o dia 6 de outubro (data da eleição), cientes de suas futuras funções e aptos a realizá-las com eficácia. “Queremos que eles dominem tudo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, afirma Maria Lúcia de Souza, vice-presidente da Comissão Eleitoral.

As aulas serão ministradas por toda semana, sempre das 9h às 17h. Para que conseguissem pleitear as vagas, os candidatos deveriam preencher alguns requisitos: ter idade acima dos 21 anos, além de possuir residência fixa, por no mínimo dois anos, no município sancristovense.

“Serão disponibilizadas cinco vagas para Conselheiro Tutelar – direcionadas aos candidatos do Centro Histórico de São Cristóvão (1º Distrito), assim como de seus respectivos suplentes -, e cinco vagas para candidatos emissárias do Grande Rosa Elze (2º Distrito) e seus suplentes”, ressalta Maria Lúcia de Souza.

 

Enviado pela Secom da Prefeitura de São Cristóvão