body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

São Cristóvão: Adilson Júnior critica Marcos Santana

Por Luiz Sérgio Teles

Nesta sexta-feira, dia 23, o candidato a prefeito do município de São Cristóvão, Adilson Júnior (PSD), criticou o prefeito e candidato a reeleição, Marcos Santana, (MDB), por, segundo ele, ter declarado que o vice-prefeito é apenas uma figura decorativa para substituir o gestor municipal em sua ausência.

“Porém, ele tem declarado que o primo dele, o vereador Paulo Júnior (MDB), que é seu candidato a vice, terá um papel político. Meu compromisso sempre foi com a cidade de São Cristóvão e não com o prefeito Marcos Santana. O vice-prefeito pode ajudar muito no dia-a dia, mas, infelizmente, ele queria um vice que tivesse compromisso com ele”, disse, que foi eleito vice-prefeito junto com Marcos Santana, para o atual mandato.

Adilson também criticou a atuação do prefeito Marcos Santana em relação à pandemia. Para o candidato, foi uma atuação muito tímida, que apenas copiou e colou os decretos do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju.

“Inclusive teve até um decreto que falava sobre o fechamento dos shoppings e foi publicado em São Cristóvão. Foi uma nítida prova que foi copiado porque em São Cristóvão não tem shopping. Não houve atuação de prevenção, de barreiras sanitárias”, lamentou.

Sobre a educação, o candidato pelo PSD assegurou que uma das suas metas é a valorização dos profissionais, sobretudo dos professores. “Vamos pagar o piso e retomar o plano de carreira com a recuperação do piso salarial. Isso é um sonho antigo dos professores. O atual prefeito tinha isso como meta na campanha passada e também não fez. Vamos implantar escolas de tempo integral, valorizar os servidores da educação implantar cursos profissionalizantes e construção de creches”, afirmou.

Do Universo, com informações da Fan FM

Universo Político: