body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“São 18 km na estrada da morte. Você não passa 30 dias sem acidentes fatais”

Denúncia parte do deputado Mundinho da Comase sobre estrada em Itabaianinha

Mundinho: querendo soluções

Por Joedson Telles

O deputado estadual Raymundo Vieira, o Mundinho da Comasa (PSL), usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira 29, para externar sua preocupação com a situação precária em que se encontram estradas do município de Itabaianinha, na região Sul de Sergipe. Uma delas, inclusive, já está conhecida como ‘estrada da morte’, por conta dos inúmeros acidentes com vítimas fatais. O deputado assegurou que já levou o problema ao conhecimento do governador em exercício Jackson Barreto (PMDB), e aguarda providências. “Eu tive uma conversa com o governador e com o secretário de infraestrutura, Valmor Barbosa. Eles comungam com as nossas reivindicações”, disse.

O deputado observou que a região Sul, no governo de Marcelo Déda, não foi bem servida na parte de infraestrutura de estradas. “Nós temos duas estradas importantes para a economia daquela região, que é a estrada que liga Itabaianinha  ao município de Tobias Barreto e à BR101, no município de Umbaúba. É o escoamento de toda a produtividade da economia de Itabaianinha que liga esses 18km de Itabaianinha à 101. A BR101 é a linha Salvador, Rio, São Paulo, tudo tem que ser ali, e até as regiões vizinhas viajam por Itabaianinha”, disse. O deputado explicou que, hoje, em Itabaianinha há um escoamento, só da parte de cerâmicas vermelhas, que engloba o bloco, a telha e o tijolinho. São em média 200 caminhões pesados por dia.

“Itabaianinha é uma cidade forte no transporte. Aí você vê caminhonete, motocicleta, carro de passeio que viajam muito para cidade de Estância e para Aracaju. É uma cidade de suma importância e eu mostrei isso a Valmor. Por incrível que pareça, a estrada está diminuindo pelo desgaste do tempo e muito caminhão pesado está batendo retrovisor com retrovisor. São 18 km na estrada da morte. Você não passa 30 dias sem ter acidentes fatais de moto, caminhão , carro pequeno. Então é um anseio muito grande todo o pessoal de Itabaianinha. Realmente isso tem deixado a gente muito preocupado, em certos momentos nervosos porque existe um representante da região que sou eu”, disse.

O deputado explicou ainda que a segunda estrada é Itabaianinha- Tobias Barreto, com 21km, que trafega muita topique, ligando a Tobias Barreto  por ser a cidade do bordado, e onde existe um comércio muito forte. “Esses topiqueiros  reclamando, xingando a classe política. Se não tiver um tapa buraco haverá um problema maior. Essa preocupação não pode ser amanhã, tem que ser ontem, esse tratamento do DER nessa região. Estamos esperamos as ações, sabemos da concorrência de obras que o governo estadual tem se movimentado bastante e tem discutido, mas  estamos apelando e hoje estamos com uma audiência marcada com o presidente do DER, Vasconcelos, para realizarmos essas obras para gente vê se consegue alguns redutores de velocidade”.

Modificado em 30/10/2013 06:07