body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Santos dos Últimos Dias distribuem alimentos

Na noite do último domingo, dia 4, A Igreja de Jesus Cristo do Santos dos Últimos Dias (Mórmons) da Ala Grageru I, por meio da Sociedade Socorro (organização filantrópica e educacional da Igreja), realizou, em Aracaju, um ato de amor ao próximo, ao distribuir lanches para pessoas em situação de rua.

Divididos em quatro carros e uma moto, 18 membros da igreja percorreram o Centro de Aracaju e os Bairros Industrial e Santos Dumont, finalizando no Hospital Nestor Piva, na avenida Maranhão, zona Norte de Aracaju, distribuindo pães e potes com arroz doce e mungunzá.

Segundo Núbia Lopez, presidente da Sociedade de Socorro da Ala Grageru I, e organizadora do evento, trata-se de um ato nobre, pois o propósito é fazer caridade e que o resultado é a gratidão das pessoas que foram assistidas.

“Foi um ato nobre. A sociedade de Socorro é para fazer caridade. Quando a gente sai às ruas para doar um pouco do que temos para ajudar essas pessoas é tudo que o Pai Celestial quer de nós. As pessoas ficam agradecidas, sentem que a gente se importa com elas e não se sentem totalmente abandonadas. É maravilhoso esse trabalho e a gente percebe que as pessoas ficam gratas”, disse a organizadora do evento.

Uma das pessoas assistidas foi Marcos André dos Santos, de 38 anos, morador de rua, há dois meses, desde que se separou da mulher. Ele dorme em frente ao Hospital Nestor Piva, e agradeceu à igreja, dizendo que quem lhe ajudou foi Jesus. “É uma grande iniciativa e um grande gesto de carinho e humildade. Na verdade, quem nós ajuda é Jesus. A gente se sente agradecido por vocês terem vindo aqui e ajudado a gente quando a gente estava com fome”, enfatizou o morador de rua.

Ao todo, foram distribuídos 175 pães e 200 potes de arroz doce e mungunzá para pessoas carentes em situação de rua.

Por Leonardo Teles 

Universo Político: