body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Samuel nega ter discutido com o governador troca no comando da PM

Por Luiz Sérgio Teles

O deputado estadual Capitão Samuel (PSC) negou, nesta quinta-feira, dia 14, ter discutido com o governador Belivaldo Chagas (PSD) a troca do comando geral da Polícia Militar de Sergipe. Samuel enfatizou que, desde que entrou na política, trata a Segurança Pública como um caso a parte – de forma técnica, e não vê com bons olhos a política entrar com indicação em cargos técnicos.

“Nunca indiquei comandante geral da PM. Não estou indicando e não indicarei de forma nenhuma, mesmo que o governador abrisse essa porta para a gente discutir. O que discutimos com Belivaldo, ontem, foi sobre uma lei que o governo mandou que pega parte dos valores do fundo da segurança pública e destina 100% para a Polícia Civil. Eu não concordei com esse projeto, o governador disse que iria conversar com o secretário de segurança pública porque o fundo tem que ser investido da forma que a lei determinada que é cada um com seu percentual”, disse.

O deputado salientou a importância da Polícia Civil em Sergipe, o bom trabalho que tem prestado, mas também ressaltou o importante papel da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. “No carnaval, os militares garantiram uma festa de paz, fruto de um trabalho abnegado. Nossos bombeiros fazem um trabalho brilhante, inclusive atuaram nas buscas em Brumadinho, no incêndio na serra de Itabaiana estiveram lá noite e dia”, lembrou.

Eleições 2020

Sobre seu futuro político, Samuel disse que está discutindo com o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, e com o ex-deputado federal André Moura (PSC) sua ida para o PSL. O deputado lembra, contudo, que a discussão também passa pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), que examinará a possibilidade de liberação ou não do parlamentar do PSC.

“Discutimos até a possibilidade de eu começar a fortalecer o PSL agora, independente de sair do PSC. O importante para mim é crescer o PSL em Sergipe. Se me derem oportunidade irei com toda tranquilidade, com os olhos voltados também para a eleição municipal em um dos municípios da Grande Aracaju”, afirmou.

Com informações da Xodó FM

Modificado em 14/03/2019 09:35

Universo Político: