body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Samuel: Governo podia criar auxílio-alimentação para compensar servidores

O deputado estadual Capitão Samuel (PSL) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa quinta-feira (24), para lembrar que na próxima segunda-feira (28) é comemorado o Dia do Servidor Público, mas que o funcionalismo estadual não tem muito que comemorar. O parlamentar lembrou que, até agora, o Executivo não enviou uma proposta de reajuste salarial dos servidores para o exercício 2013 e também não enviou a reposição da inflação para o período.

“Segunda-feira é dia 28 de outubro, Dia do Servidor Publico, mas o terá para comemorar? O reajuste linear do ano não veio! A reposição das perdas da inflação o governo também não enviou. Entramos na Justiça e, infelizmente, o Poder Judiciário não entrou no mérito da questão quando decidiu. É uma falta de respeito muito grande. Todos os funcionários do comércio, dos supermercados e de tudo tiveram reajuste do salário mínimo”, comentou o deputado.

Em seguida, Samuel disse que os únicos servidores que não tiveram aumento em 2013 foram os estaduais. “Os servidores da AL tiveram, do Ministério Público, do Tribunal de Contas, do Poder Judiciário. Menos do Estado! É uma falta de respeito grande! A AL aprovou gora um auxílio alimentação para os servidores do MP, que não entra na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A Assembleia também paga aos seus servidores. Que o governo, ao menos, tenha a dignidade de apresentar uma proposta nos mesmos moldes do MPE e conceda o auxílio alimentação.

 

Por Habacuque Villacorte, da Agência Alese

Modificado em 30/10/2013 21:08