body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Samuel emite sinais de estar bem, “obrigado”, na oposição

Samuel: críticas ao governo

Por Joedson Telles

Para quem está sendo cobiçado para aumentar a bancada do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, há quem ventile que já esteja com um pé no Palácio, o deputado estadual Capitão Samuel Barreto (PSL) continua muito rebelde. Ou quem sabe dando respostas nas entrelinhas de que está muito bem, “obrigado”, na oposição? Na sessão desta quinta-feira 22, por exemplo,  ao comentar as negociações do Governo do Estado x servidores públicos criticou o primeiro por entender que há privilégios para uns e sobram lamentações para outros trabalhadores.

“Algumas decisões estão revoltando os trabalhadores. Nos anos anteriores, o governo anunciava o reajuste linear dos servidores e algumas categorias negociavam alguns acordos específicos depois. Esse ano fizeram o contrário”, disse. Samuel defende o reajuste linear, e, posteriormente, tratar individualmente com cada categoria. Como pano de fundo, não falta quem veja os professores. E Samuel se antecipa.

“Agora é certo o governo fazer uma negociação apenas com os professores? E quando eles chegarem na escola para dar aula? Como vai se comportar a merendeira? E o vigilante? E a auxiliar de limpeza que estão ganhando menos que o salário mínimo? Eu não entendo, não consigo enxergar uma lógica em tudo isso”, afirmou. Isto, evidente, sem contar as duras críticas feitas ao governo pelo parlamentar, por conta de um concurso público para a Polícia Militar que sequer chega ao papel.

Modificado em 22/08/2013 17:59