body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Samuel aprova retirada do artigo 27 do PCCV e defende debate

Samuel: contra o artigo 27

O deputado estadual Capitão Samuel (PSL) se posicionou a favor da retirada, via emenda, do artigo 27, do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores públicos civis da administração geral. O parlamentar enfatizou que suas posições são claras e que nesta discussão deve prevalecer o diálogo.

Ao justificar suas cobranças sobre o Plano, Samuel disse que “o maior exemplo é o Sindicato dos Radialistas. O presidente Fernando Cabral disse que nem sabia de nada! Parabéns para o deputado Francisco Gualberto (PT) que já agendou uma audiência com o secretário João Gama, para discutir o projeto dele”.

Em seguida, Samuel disse que o Sindivip (Sindicato dos Vigilantes do Estado) foi à AL pedir para os deputados analisarem com mais calma o decreto que vai regulamentar a periculosidade. “O pessoal do Fisco diz que foram incorporadas determinadas gratificações que eles precisam ter conhecimento. Os servidores da Saúde querem se aprofundar sobre algumas gratificações que vão ficar congeladas”.

“Tem que prevalecer o debate! Eu não tenho dúvidas que esse plano traz coisas boas. Mas para evitar que algumas coisas ruins sejam aprovadas é preciso discutir, debater. Pena que só o presidente Valdir Santos (Sintrase) tem acesso a esse projeto. O PCCV tem o DNA de Valdir, tem o “v” de Valdir. Vamos apresentar emendas ao projeto porque o governo joga para ele só ter vigência quando o Estado puder pagar. Enquanto isso os servidores ficam mais um ano sem o reajuste e sem a reposição da inflação”, finalizou Samuel.

Por Habacuque Villacorte, da Agência Alese

Modificado em 01/04/2014 21:14