body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Rogério tenta apoio da Articulação de Esquerda. Mas Dudu da CUT já antecipou: “Você não vota em quem não acredita”

Ana: na disputa

Por Joedson Telles

Ao ser entrevistada, na manhã desta segunda-feira 19, pelo repórter Alex Carvalho, na Ilha FM, a deputada estadual Ana Lúcia (PT) confirmou que vem conversando com os deputados petistas Márcio Macêdo e Rogério Carvalho sobre Processo de Eleição Direta (PED) do PT em Sergipe. Os três disputarão as eleições. Segundo Ana Lúcia, o deputado Rogério Carvalho tenta obter o seu apoio, o que, evidentemente, só seria possível com a retirada da chapa da Articulação de Esquerda da disputa.

Pessoalmente, acho difícil isso acontecer. Tradicionalmente, a Articulação de Esquerda sempre participa das disputas internas dos partido. Mesmo sendo minoria, é uma corrente mais resistente.   Inclusive neste PED, além de Ana tentar chegar à presidência na esfera estadual, há vários municípios como, por exemplo, Aracaju (com o vereador Iran Barbosa) e Estância (com o presidente da CUT/SE, Rubens Marques, o professor Dudu) onde a Articulação também terá candidato. Em se tratando da nacional, Valter Pomar é o nome pela chapa “A esperança é vermelha”.

Além desta cultura de a Articulação estar presente aos debates internos do partido, sobretudo em momentos como este, quando o PT tem uma eleição decisiva para seu futuro político em Sergipe, vindo de Rogério Carvalho, seria uma surpresa desmedida o recuo neste momento. Veja o que disse aqui mesmo no Blog do Joedson Telles, no dia 27 de maio, o Professor Dudu.

“Tenho posição crítica aos métodos de Rogério Carvalho. Ao método que ele opera. Se depender de mim, será Ana Lúcia ou Iran. Não tenho disposição para defender uma candidatura que opera como Rogério opera. Você vota em quem você acredita. Você não vota em quem não acredita. Vota para melhorar. E uma coisa que me deixou com o pé atrás, em relação a Rogério Carvalho, foi a forma como ele implantou a Fundação Hospitalar de Saúde. Quem se serve da Saúde Pública sabe o que estou falando: as fundações são a tragédia da saúde pública, e Rogério empurrou de goela abaixo. Fizemos um debate amplo com o Ministério Público, o Sindicato dos Médicos, os servidores, mas ele foi para cima e atropelou. Se ele agiu assim como acreditar neste candidato? Está dizendo que vai agir assim. Quando você vê as fundações vê Rogério”, diz.

 

Leia também:

Nem Déda, nem Rogério. Petistas da Articulação de Esquerda querem Ana Lúcia ou Iran para o Senado

 

                                          Acesse www.joedsontelles.com.br

Modificado em 19/08/2013 10:35