body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Rogério não tem o direito de abrir mão de ser o líder da oposição”

Avaliação é do petista Silvio Santos num artigo publicado aqui no Universo

Em um artigo publicado aqui no Universo, nesta segunda-feira, dia 27, o ex-presidente do PT, o jornalista Silvio Santos, afirma que o senador Rogério Carvalho (PT) não tem o direito de abrir mão de ser o líder da oposição ao governo Fábio Mitidieri (PSD). Silvio salienta que o resultado eleitoral possibilitou um reposicionamento do partido e de seus principais quadros.

“As urnas deram a Rogério Carvalho a condição de liderar a oposição em Sergipe, e, gostem ou não, essa condição tem a força de uma delegação, de um mandato, de uma ordem popular, das quais o senador não tem o direito de abrir mão. A força eleitoral do PT em Sergipe propiciou a eleição de Rogério para a primeira secretaria da Mesa do Senado, a reeleição do deputado federal João Daniel, a nomeação do ex-deputado Marcio Macedo como ministro de estado no governo do presidente Lula e de Eliane Aquino para assumir uma importante secretaria nacional no principal programa social do Governo Federal”, escreve Silvio.

Segundo Silvio, “é preciso entender que, o fato de o PT readquirir seu protagonismo, não quer dizer que nossos adversários abandonaram a luta política. E começaram a agir exatamente ali onde estão acostumados a fazê-lo: apostando na divisão interna, nas idiossincrasias, nos egos e ambições particulares das lideranças do PT e isso, de novo, provoca recaídas nos pitadores do cachimbo petista”. Leia o texto integral assinado por Silvio Santos nesta página.

A quem interessa desgastar o PT?

Modificado em 27/02/2023 19:54

Universo Político: