body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Rogério defende projeto que priorize o desenvolvimento econômico

Pré-candidato ao Governo do Estado, o senador Rogério Carvalho (PT) afirmou, nesta segunda-feira, dia 4, que Sergipe carece de um projeto que priorize o desenvolvimento econômico, para que possa gerar emprego, renda e mudar a vida das pessoas que hoje estão desempregadas.

“Sergipe parou no tempo. O planejamento que a gente tem ouvido falar não muda a vida das pessoas. Nossa indústria pequena está fechando, o comércio, os pequenos agricultores estão com dificuldades. Qualquer setor que olhar no estado há necessidade de mudanças significativas. É preciso ter um projeto que reorganize a atividade produtiva”, disse.

Segundo Rogério, o PT não participará de nenhum projeto que tenha como base acomodação política, mas que efetivamente tenha o compromisso com a retomada da economia. “Nosso projeto não é de acomodação, como tem acontecido em Sergipe. Não podemos conviver mais com pessoas passando fome e desempregadas”, frisou.

Sobre o processo político de 2022, Rogério descartou a possibilidade de um retorno ao grupo governista. “Não estamos mais no governo Belivaldo. Estamos no campo da oposição. Estamos hoje em caminhos diferentes. O governador buscou o caminho dele e buscamos o nosso. Temos um projeto de governo para Sergipe”, afirmou.

CPI

O senador avaliou que a CPI da Pandemia já produziu os efeitos esperados em relação a esclarecer para a sociedade como foi, e como ainda está sendo, a condução da pandemia do Covid-19 por parte do Governo Federal e as instituições envolvidas na compra e venda de vacinas.

“A imunidade de rebanho adquirida a partir do contágio foi a defesa do presidente. O Ministério da Saúde defendeu essa tese durante um período. Essa atitude é responsável pela maior parte das mortes, assim como a negação da vacina, as aglomerações, o uso de medicamentos ineficazes para dar sensação de segurança. Isso por si já é um crime”, afirmou.

Do Universo, com informações da Jovem Pan

Universo Político: