body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Rogério Carvalho antecipa voto contrário à privatização dos Correios

“É destruir uma empresa fundamental para o desenvolvimento e a integração do povo”

Por Joedson Telles

Nesta quinta-feira, dia 25, o senador Rogério Carvalho (PT) antecipou que votará contrário à privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Ontem, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) foi pessoalmente ao Congresso Nacional entregar o Projeto de Lei que “abre caminho” para a privatização.

“Privatizar os Correios é destruir uma empresa fundamental para o desenvolvimento e a integração do povo brasileiro”, argumenta Rogério Carvalho.

O senador sergipano chamou a atenção para o que define como “a velha tática da direita brasileira em sucatear os serviços públicos para depois convencer o povo que precisa privatizar”. Segundo ele, é preciso investir nos Correios, e não matar essa empresa histórica.

“São os Correios que levam livros didáticos, medicamentos e até a nossa urna eletrônica para os quatro cantos do país. Além de uma empresa, os Correios cumprem uma missão social indispensável e não podemos abrir mão dela”, diz o senador.

Segundo o Governo Federal, o foco do projeto é permitir que os serviços postais, inclusive aqueles que atualmente são prestados pelos Correios em regime de monopólio, possam ser explorados pela iniciativa privada. Ou seja, uma empresa de sociedade mista.

Modificado em 25/02/2021 12:18

Universo Político: