body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Rogério aponta apoiadores e assegura pré-candidatura

Ao comentar as especulações em torno de ter que retirar a sua pré-candidatura ao Governo do Estado, o senador Rogério Carvalho assegurou que o PT  Nacional aposta no seu projeto; “o problema é a oposição, que, vendo a força de Lula, não quer que ele assuma a pré-candidatura de uma aliança liderada por mim que sou do PT”.

De acordo com Rogério, Sergipe nunca esteve na lista dos estados onde o PT está disposto a negociar a pré-candidatura ao governo.  Além disso, ele observa que sua atuação no Senado fortaleceu a legenda.

“Fui, durante três anos, importante para o partido na recolocação e no reposicionamento do PT no cenário de República. Fui líder do PT, tive uma participação reconhecida nacionalmente na CPI. Tenho o apoio para além dos companheiros e companheiras do PT; tenho apoio de amigos e de outros partidos no Congresso Nacional”, garantiu.

O senador petista mencionou como exemplo o apoio de Gilberto Carvalho, que foi secretário-geral do ex-presidente Lula. “Veio também a mensagem da presidente Gleisi, reforçando nossa candidatura. Teve a manifestação do secretário- geral do partido e de vários parlamentares, inclusive o presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloísio Mercadante”.

Rogério citou ainda o incentivo do ex-presidente Lula – com quem esteve pessoalmente. “Ele me disse, claramente, que não há nenhuma discussão nesse sentido, que Sergipe merece um governador do PT e que as coisas estão bastante avançadas. Temos o PSB, que é da federação, o PV, estamos negociando com alguns membros do PC do B para integrar. Temos algumas conversas com alguns partidos da federação”.

 

 

Modificado em 21/02/2022 19:16

Universo Político: