body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Rodrigo Valadares protocola requerimento de proibição do uso de fogos de artifício durante período eleitoral

Por assessoria 

Na manhã desta quarta-feira, dia 28, o deputado estadual e candidato a prefeito de Aracaju, Rodrigo Valadares (PTB), protocolou na Justiça Eleitoral um ofício solicitando a proibição do uso de fogos de artifício durante período eleitoral no município. O candidato argumenta que o uso de fogos provoca grande poluição sonora, danos ambientais e prejuízo à saúde e bem-estar das pessoas com deficiência, idosos, enfermos, animais domésticos e/ ou silvestres.

A medida já é um Projeto de Lei 4859/20 que tramita no Câmara dos Deputados e foi adotada pelos municípios de Itabaiana, Campo do Brito, São Domingos e Macambira.

Com o incentivo de grandes candidatos a vereadores de sua coligação que se comprometem com a ação, Fernanda Farine (PTB), Genivaldo Campos (PTB) e Dora Santana (Patriota), o candidato bolsonarista reiterou que é um defensor do povo e da causa animal e, por isso, assumiu responsabilidade, colocando-se à disposição para assinatura de Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta entre os candidatos majoritários e proporcionais essa finalidade.

A pauta já havia sido defendida pela deputada estadual Kitty Lima ainda este mês, declarando que tomaria a mesma iniciativa tomada por Rodrigo em protocolar tal requerimento. “A sociedade já não aguenta mais todo o malefício causado pelos fogos de artifício e os juízes eleitorais de várias comarcas têm se mostrado sensíveis a esse clamor”, declarou a parlamentar.

Modificado em 29/10/2020 09:24

Universo Político: