body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Rodrigo Maia acerta em não pautar impeachment de Bolsonaro”, diz Gustinho

A Câmara dos Deputados recebeu recentemente cerca de 50 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Nesta semana, durante entrevista a um programa de televisão, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que não vê motivos para levar adiante os pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

Para o deputado federal Gustinho Ribeiro, vice-líder do Solidariedade na Câmara, a decisão do presidente Rodrigo Maia faz com que o foco neste momento continue sendo o combate ao coronavírus e a retomada econômica do País. “Discutir esse tipo de coisa agora geraria uma instabilidade política, econômica e até sanitária num momento delicado. Avalio que Rodrigo Maia acerta em não pautar impeachment de Bolsonaro”, afirma.

Ainda segundo Gustinho Ribeiro, não existem argumentos plausíveis que indiquem que o presidente Bolsonaro tenha cometido qualquer espécie de crime. “É natural que em algum momento possam ter acontecidos equívocos administrativo, e é natural também que existam opiniões divergentes quanto à forma de conduzir um governo, mas dizer que houve algum crime é forçar demais a barra. É querer desestabilizar o governo e um País inteiro. Até o momento não há motivos para um processo de impeachment”, garante.

“O trabalho de ser um poder independente, representando os interesses do povo ganhou força com o comando do presidente Rodrigo Maia. Quando ele, enquanto presidente, arquiva os pedidos de impeachment e garante estabilidade ao nosso País e uma governabilidade justa e comprometida com os interesses do brasileiro, ele age de maneira correta”, finaliza o deputado federal Gustinho Ribeiro.

Enviado pela assessoria

Modificado em 05/08/2020 16:06

Universo Político: