body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Roberto Morais vota contra aumento de IPTU e tarifa de ônibus

“Não entendam isso como uma rebelião, mas como uma ação que eu diria que é a resposta que está em nossa consciência. Nós temos que seguir a nossa consciência. Não gostaria de traí-la. Gosto de dormir tranquilo com aquilo que faço, depois que realizo uma obra, uma ação”. Assim, o vereador Pastor Roberto Morais (SD) justificou o voto contra o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), proposto pelo Executivo Municipal  através do Projeto de Lei Complementar No 17/2014, votado em caráter de urgência na noite de terça-feira, 16, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Ainda segundo o parlamentar, a postura dele permite descansar tranquilamente e olhar para a família, para os filhos e para a população, de uma forma geral, de cabeça erguida. Porém, Pastor Roberto faz questão de deixar claro que a admiração pelo gestor municipal não muda em nada. “Reitero o meu apreço pelo prefeito de Aracaju. Continuo fazendo parte da bancada. Eu já tinha o confidenciado isso no ano passado e sei que ele não se esqueceu”, ressaltou Roberto Morais.

AUMENTO DA TARIFA

Outro projeto polêmico oriundo do Executivo é o aumento de 14,9% da tarifa de ônibus que será votado nesta quarta, 17, e, se aprovado, eleva a tarifa para R$ 2,70. O Pastor Roberto disse também que, enquanto cidadão comum, assim como qualquer outra pessoa no País, sabe que o Brasil tem a maior carga tributária do mundo e que não é através de aumento que as finanças das empresas serão equilibradas.

“Contem comigo para o que vier e quiser, mas nesse particular momento de aumento de tarifa e atualização de criação de taxas, não. O povo não merece isso, as prefeituras têm suas dificuldades, mas a população não pode ser penalizada. Se eu votasse a favor, estaria traindo a população aracajuana”, exclamou o Pastor Roberto Morais.

Por Gilmara Moura

Modificado em 17/12/2014 21:18

joedson: