body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Roberto Morais defende exigência de diploma para exercício do jornalismo

Estudante de jornalismo, o vereador Pastor Roberto Morais (SDD) deteve o discurso na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante sessão desta terça-feira, dia 7, para falar sobre o dia de hoje, em que se comemora o Dia do Jornalista. Na oportunidade, o Pastor Roberto saudou aos profissionais da Comunicação que bravamente defendem a profissão diariamente, buscando levar informarão de qualidade à população.

No entanto, Roberto também mencionou as dificuldades inerentes ao Jornalismo, como a “devolução” legal do diploma. “Clamo aos deputados federais que estejam presentes durante a votação e dêem de volta o direito dos jornalistas. Para que emissoras e veículos de Comunicação, em geral, exijam o diploma para a atuação na área”, pediu o Pastor.

️A votação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) ocorrerá hoje na Câmara dos Deputados e o objetivo é tornar novamente obrigatório a exigência do diploma e do registro profissional para o exercício da profissão de jornalista. Segundo Roberto Morais, a não obrigatoriedade do diploma, derrubado em 2009 no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), foi um momento cruel para a história da Comunicação no Brasil. “Espero que essa situação seja revertida. Em alguns meses terei também o título de jornalista e espero ter ainda mais orgulho por isso”, declarou o parlamentar.

Ainda na tribuna, o Pastor Roberto Morais pediu que as pessoas entrem em contato com o deputado federal em quem votou (o contato dos parlamentares consta no site da Câmara Federal) para pedir que votem à favor da PEC dos Jornalistas. “Esses profissionais que trabalham com a mente e com a alma, durante a responsabilidade de produzir um texto, merecem ter novamente esse reconhecimento. É um direito. E seria um grande presente no dia de hoje”, clamou o vereador Roberto.

Por Gilmara Moura

joedson: