body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Ricardo Vasconcelos quer funcionamento de maternidade

Por assessoria

O vereador Ricardo Vasconcelos (REDE) chamou a atenção, nesta quarta-feira, dia 28, para a conclusão das obras da maternidade do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Sergipe, que já se encontra com corpo técnico concursado, mas sem condições técnicas e estruturais para funcionar.

Na manhã de hoje, o vereador apontou o caso da maternidade do HU, que agora só depende de recursos financeiros para colocar em prática a sua estruturação e funcionamento. Recentemente, o mandato do vereador reuniu-se com a comissão de técnicos concursados do Hospital Universitário e dialogou sobre o que falta para que as pessoas, não só de Aracaju como também de todo o estado de Sergipe, possam desfrutar desse que será um importante centro de referência para a saúde e pesquisa em nossa capital.

“É importante que a nossa Prefeitura faça esse aporte financeiro, para que tenhamos a maternidade. Ali é uma maternidade escola, diferente da Nossa Senhora de Lourdes, da Santa Izabel e da maternidade que teremos no bairro 17 de Março. Além de ser uma maternidade-escola lá iremos ter a realização de uma série de ações como cirurgias oncológicas na área infantil, por exemplo. É importantíssimo que nós entendamos o real valor que aquela maternidade terá para a nossa comunidade.”, afirmou o parlamentar.

Segundo Ricardo, “é fundamental que nós, vereadores e vereadoras, consigamos junto aos nossos apoios políticos, emendas parlamentares e outros recursos para a solução desse problema. Não só apontando as emendas para aquela estrutura, bem como dialogando com o Estado e com o Município para que estes façam a sua parte, possibilitando, assim, a estrutura necessária para o funcionamento da maternidade”.

Modificado em 28/04/2021 20:58

Universo Político: