body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Representante da coligação “Agora, Sim” descarta impugnação de Augusto Franco Neto, Edivan Amorim e demais

Hunaldo: fé no bom direito

Por Joedson Telles

Representante da coligação “Agora, Sim”, que tem como candidato ao Governo do Estado o senador Eduardo Amorim (PSC), o advogado Hunaldo Mota está confiante que a defesa do candidato a vice-governador, o ex-deputado federal Augusto Franco Neto, conseguirá, dentro do prazo legal, apresentar a defesa e, assim, impedir a impugnação da sua candidatura – como tenta não apenas adversários políticos, mas também o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), alegando ausência de desincompatibilização no prazo legal da função de direção que ele exercia no Sistema Atalaia de Comunicação – uma empresa concessionária de serviço público.

“As impugnações que estão em andamento da nossa coligação ainda estão no prazo para defesa. Algumas vencem no próximo sábado e outras na próxima semana. Estamos amadurecendo até a linha da defesa a ser adotada. Embora seja advogado, sou representante da coligação. Já fiz reuniões com os advogados e não estamos sentindo uma grande dificuldade para apresentar a defesa. Evidente que temos que ter cuidado. Ver que são acusações feitas com embasamento, mas não vejo como suficiente para que não tenhamos sucesso na nossa jornada e saiamos vitoriosos neste pleito. Temos o bom direito”, disse Hunaldo, salientando que pode haver repercussão social, mas não jurídica.

Hunaldo assegurou que o candidato a vice-governador Augusto Franco Neto se afastou do cargo dentro do tempo exigido pela Lei Eleitoral. “Já estamos providenciando toda documentação necessária para provar essa argumentação. O empresário Walter Franco, na verdade, é quem assume toda a administração, de fato e de direito da empresa. É quem dá as ordens”, explicou Hunaldo, assegurando que o caso é parecido com o do candidato a deputado estadual Edivan Amorim (PR), que também estaria na lista. “É parecido, mas neste caso não há sociedade como o MPF imagina. As empresas são dos filhos, e ele não exerce a função de administrador”, garantiu.

Além de Augusto Franco Neto e Edivan Amorim, na lista de candidatos cujas candidaturas estão sendo colocadas em xeque consta, entre outros nomes, Adierson Monteiro (PSDB) e André Moura (PSC), que disputam a Câmara Federal, Gilmar Carvalho (SDD) e Reinaldo Moura (PSC), que disputam uma cadeira na Assembleia Legislativa. Hunaldo acredita que eles também conseguiram êxito na defesa. “Também não vejo problema. É um consenso na equipe jurídica. Temos o bom direito”, disse, apostando na vitória, mas com os pés no chão. “Cabe recurso. Isso só pára no TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”, explicou.

joedson: