body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Renilson Félix quer uma CPI para apurar contratação da Torre pela PMA

Por Joedson Telles 

Sob o argumento de jogar luz sobre a polêmica em torno do que define como o “interesse do Tribunal de Cotas de Sergipe (TCE) em que a Empresa Torre volte a se responsabilizar pelo serviço de limpeza de Aracaju”, o vereador Renilson Félix (DEM) sugeriu, nesta quarta-feira, dia 30, que a Câmara Municipal de Aracaju abra uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades em gestões passadas da Prefeitura de Aracaju na contratação da Torre, nos últimos 20 anos.

“Há muitas instituições dando opinião. O TCE dá opinião, o Ministério Público dá opinião, e a Câmara de Vereadores, que é o órgão fiscalizador do Poder Executivo não tem se pronunciado. Eu quero saber qual o problema que um contrato que economiza R$ 8 milhões e seis meses traz para Aracaju?”, indagou o vereador Renilson Félix, referindo-se à contratação em caráter emergencial da Empresa Cavo por parte da PMA. “Se existir algo errado na licitação, temos que apurar se há má fé ou não. Mas uma licitação dessa que gera uma economia de R$ 8 milhões não serve tem alguma coisa errada aí. Por que essa proteção toda com a Torre, que estava aí há mais de 20 anos?”

A ideia do vereador Renilson Félix foi bem recebida por membros da situação. Todavia, vereadores de oposição não viram com bons olhos. “A oposição tem as suas ressalvas. Nós respeitamos. Agora, temos, como parlamentares, descobrir porque tanto carinho com a Torre. Você viu a Adema, na questão da licença ambiental criar problemas. Então, tem alguma coisa que não está cheirando bem. E uma CPI nesta Casa se faz necessária. Como homens públicos temos que apurar a verdade dos fatos. A Torre ficou 20 anos. João Alves é prefeito há três. Alguma coisa não bate. Não sei qual o sentido de o TCE ficar emitindo notas”, disse Renilson.

Universo Político: