body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Reinaldo responde a Alessandro: “vaidoso, pedante e se achando o rei da cocada preta”

“Disparando contra todos como se fosse o dono da verdade”, diz ex-presidente da Alese

Por Joedson Telles

As palavras do senador Alessandro Vieira (Cidadania), que disse, na última segunda-feira, dia 16, que o ex-deputado federal André Moura (PSC) fez parcerias com gente que está na cadeia, não ficaram sem resposta. André Moura, até o momento não se manifestou, entretanto seu pai, o ex-presidente da Assembleia Legislativa e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Reinaldo Moura, soltou o verbo: “vaidoso, pedante e se achando o rei da cocada preta, o senador acha que o papel que ele desempenha no Congresso Nacional é diferente e melhor que o dos outros parlamentares sergipanos”

Reinaldo Moura diz ainda que o senador, bem ao seu estilo belicoso e policialesco, reaparece na mídia local exibindo, mais uma vez, sua principal arma política. “Uma velha (tão pouco tempo de uso) metralhadora giratória disparando para todos os lados e contra todos como se fosse o único dono da verdade. Dispara contra o governador, prefeito, deputados federais, estaduais, colega senador etc… nada escapa da sua ‘verdade absoluta’. O senador só tem valorizado o discurso, desaprovando ações que busquem trazer recursos financeiros da União para Sergipe e seus municípios – e não estou falando de emendas parlamentares, pois essas todos têm direito”, diz Reinaldo.

De acordo com o conselheiro aposentado do TCE, as ações do ex-deputado André Moura são reconhecidamente bem sucedidas.”Mais de R$ 1 bilhão, em menos de quatro anos de mandato, foram tomadas como exemplo negativo de atuação parlamentar pelo sempre mal humorado senador. André Moura fez o seu trabalho como deputado federal, e, mesmo agora servindo ao Rio de Janeiro, continua trabalhando voluntariamente por Sergipe”, observa.

Reinaldo salienta ainda que dizer que o dinheiro conseguido através do mandato de André Moura é dinheiro sujo, conseguido junto a autoridades que estão presas ou com senha para prisão, é agredir a todas as autoridades que serviram ao governo do ex-presidente Michel Temer, que não são alvo de processos – esquecendo, assim, que muito ajudaram a Sergipe.

“Lembro ao senador que boa parte desses recursos estão sendo liberados agora no governo que o senhor ajudou a eleger e agora já começa a chutar o prato. Quem sabe a importância desses recursos são os prefeitos das cidades beneficiadas. As ações do ex deputado André Moura beneficiaram milhares de sergipanos nas áreas de Saúde, Educação, Saneamento, Assistência Social etc… Pergunte ao prefeito Edvaldo Nogueira o que ele acha dos milhões de reais que o deputado trouxe para a PMA viabilizar as maiores obras executadas e em execução em Aracaju, nós últimos 2 anos. Pergunte aos prefeitos o que eles pensam do trabalho do ex-deputado André Moura”, desafiou.

Ainda segundo Reinaldo Moura, dizer que o deputado fez parceria com pessoas desonestas para trazer dinheiro para Sergipe é chamar quase todos os prefeitos de Sergipe de desonestos, pois quase todos formaram parcerias e receberam esses recursos. “Dizer que Sergipe não tinha uma grande referência para trabalhar em Brasília é agredir a bancada federal de então, alguns dos quais ajudaram o senhor, senador. Dizer que a melhor forma de ajudar Sergipe é exercer o seu mandato com intensidade, para que o estado volte a ser respeitado no mundo político do Brasil é muita pretensão de vossa excelência”, afirma.

Reinaldo Moura parabeniza Alessandro Vieira pelo trabalho no Senado voltado para temas nacionais, mas ressalva: “os 400 mil votos que lhe elegeram vieram de sergipanos que esperam resultados imediatos do seu mandato. Me preocupo com o seu ‘desvio de foco’: exercer um bom mandato, Sergipe destaque nacional, investimentos bem ajustados, consórcio nos Estados é interessante, Sergipe é o menorzinho da turma etc… Por fim, o senhor ainda ‘se agride’ e agride o governador Belivaldo quando diz que podemos (o senhor no meio) ser esmagados por outros estados, cujas lideranças políticas tem um relevo muito maior do que Belivaldo”, observa Reinaldo.

Reinaldo Moura finaliza a resposta ao senador aconselhando-o a fazer uma reflexão sobre os 474.449 votos que recebeu e nela incluir o que define como “burrice” dos outros candidatos ao Senado. “Inclusive o meu, que cada um a cuidar de sua própria candidatura, deixaram o senhor correr frouxo. O senhor foi eleito com votos de André, Jackson Barreto, Valadares, Heleno e Rogério. Senador, um pouco de humildade não faz mal a ninguém.
Defenda suas posições sem agressões, principalmente a quem nunca lhe agrediu. Em tempo I: tudo que aqui está dito é o que eu penso. Sou dono dos meus atos. Em tempo II: fique dizendo por aí que não é candidato ao Governo do Estado, que o povo e ‘seus amigos’ terminam acreditando. Lembra que já teve um caso assim?”, indagou.

Modificado em 17/09/2019 17:59

Universo Político: