body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Regularização do pagamento do servidor será possível com melhoria na arrecadação, diz governo

Através de uma nota pública, o Governo do Estado se manifestou sobre os protestos dos servidores públicos, nesta quarta-feira, dia 9, e explicou que a regularização do pagamento dos servidores ativos e inativos será possível diante da melhoria na arrecadação estadual. Segundo o governo, os meses de julho, agosto e setembro são de queda na arrecadação e a administração vem realizando medidas econômicas para equilibrar as contas estaduais.

“Porém, o Estado tem um déficit da previdência em torno de R$ 1 bilhão por ano, o que corresponde a 25% da receita, e compromete o fechamento da folha salarial no final de cada mês. A situação foi agravada com a diminuição de outros indicadores de arrecadação no estado”, diz a nota, enfatizando que o governo do Estado confirma que mantém o diálogo aberto com as categorias de servidores estaduais.

Ainda segundo a nota, nesta quarta, dia 9, a gestão estadual deu prosseguimento ao pagamento de servidores estaduais com o pagamento dos celetistas das Fundações de Saúde e servidores do Samu. “Na sexta-feira, 11, recebem os servidores estatutários da Saúde e Fundações, Emdagro, Cohidro, Emgetis, Emsetur, Codise, Cehop, Pronese, DER, Adema, Jucese, Detran, ITPS, Fundação Aperipê, Renascer, Fapitec e demais secretarias”.

Do Universo, com informações do Governo do Estado

Modificado em 09/08/2017 18:41

Universo Político: