body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Reforma da Previdência é a garantia dos direitos das gerações futuras”, afirma André Moura

Nesta terça-feira, dia 14, a Liderança do Governo na Câmara dos Deputados promoveu Workshop sobre a Reforma da Previdência para jornalistas e assessores. Participaram da reunião os especialistas na área previdenciária Leonardo Rolim, consultor da Câmara; Marcelo Caetano, secretário da Previdência Social; Arnaldo Lima, assessor especial do Planejamento; e Bruno Biaco, assessor especial da Casa Civil; além do deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), vice-líder do governo.

De acordo com o relator da proposta, deputado Arthur Maia (PPS-BA), o relatório final da Reforma na comissão especial que analisa o tema será enviado até o fim de março. A previsão é de que o texto seja aprovado em plenário até a primeira semana de maio.

Segundo os especialistas, se o ajuste fiscal e a Reforma da Previdência não forem aprovados com urgência, em 10 anos a previdência representará 80% do gasto com despesa primária e 98%,6 da dívida pública do Brasil, comprometendo áreas como saúde, educação, segurança e emprego.

“Se a Reforma não for aprovada, a previdência do país em 2024 estará totalmente falida e nossas gerações futuras não terão esse direito garantido”, ressaltou o líder André Moura, lembrando que outras ações serão promovidas em breve pela Liderança abordando outros temas.

Além dos jornalistas, os deputados também poderão tirar suas dúvidas com os especialistas previdenciários.

Enviado pela assessoria

Modificado em 15/02/2017 07:10

Universo Político: