body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Reforma da Catedral Metropolitana é tema de reunião no TCE

O arcebispo titular da Arquidiocese de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, e o arcebispo Dom João José Costa, estiveram na manhã desta segunda-feira, 04, no gabinete do conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Carlos Pinna de Assis.

Na ocasião os representantes da Igreja Católica buscaram o apoio da Corte de Contas para a somação de esforços de instituições, sociedade civil e poder público em prol da reforma da Catedral Metropolitana de Aracaju.

“Essa Catedral é um patrimônio, muito visitada por turistas, estudantes de arquitetura, engenharia, e que precisa de um reparo. Estamos unindo forças em favor da sociedade, da cultura do povo sergipano”, destacou Dom Lessa.

Ao assegurar o apoio do Tribunal, o conselheiro Carlos Pinna disse ver a visita como prova do apreço da mais alta hierarquia da Igreja. “A Catedral é um monumento do Estado, uma preciosa jóia da cultura sergipana e o TCE se dispõe a ser coadjuvante nesse processo de restauração”, destacou.

Modificado em 05/05/2015 07:24

joedson: