body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

REDE montará programa ecoando reivindicações da população, diz Dr Emerson

O ex-vereador por Aracaju, Dr. Emerson Ferreira (REDE), externou, na manhã desta segunda-feira, dia 29, o sentimento da legenda para apresentar uma pré-candidatura e disputar as eleições 2018. Segundo ele, foi construído por diversos filiados um grupo de trabalho visando o pleito, que está fazendo visitas nos municípios do interior do Estado fazendo avaliações das demandas e reivindicações.

“Vamos fazer relatórios sobre isso e reuniões em Aracaju com profissionais da área e a partir daquilo que a população reivindique montar um programa. Fizemos isso aqui na capital com um programa construído ouvindo a população e profissionais. Não é apenas um programa de governo. Somos o terceiro partido em votação para vereador, fruto desse trabalho”, avaliou.

Dr. Emerson explicou que foi formado também o Grupo de Acompanhamento do Legislativo (GAL), que tem por função estar presente nos Poderes Legislativos acompanhando os trabalhos. “Oficiamos na Câmara Municipal ao presidente Josenito Vitale e estamos com pessoas que se revezam, e anotam o horário que o vereador chega e sai, o que fala, o vereador que é propositivo, o pronunciamento dele no voto, de modo que a gente passe para a população o que efetivamente está sendo produzido naquela Casa “ disse, salientando que será constituído um grupo para a Assembleia Legislativa e também e está sendo estimulando que os municípios tenham o GAL”.

Para o ex-parlamentar, a crise política vivida no Brasil hoje é causada por uma parcela de políticos que ele denomina como “psicopatas sociais”, que , para ele, agem compulsivamente em detrimento da nação. “Agente precisa mudar o cenário. Eu me lembro que quando vereador falava que política no Brasil estava virando meio de vida de gente desonesta, e agora de psicopatas. É a insanidade estimulada pela certeza da impunidade”.

Emerson ressaltou, por fim, que o brasileiro está levantando o tapete e vendo que existem ratos que não eram vistos, porém, a mudança precisa começar dentro de nós. “Nos nossos comportamentos no momento que aceita uma propina, que fura uma fila, que as pessoas invadem um semáforo. É importante que a gente consiga fazer a mudança. Precisamos fortalecer nossa débil democracia fortalecendo a política”

Do Universo, com informações da 103 FM

Modificado em 29/05/2017 18:35

Universo Político: