body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Quero ajudar Lula a consertar o Brasil”, diz Marcio

O vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal de Lula, Marcio Macedo, reforçou em entrevista concedida, nesta segunda-feira, dia 13, à Rádio Fan FM, que seu objetivo é estar na Câmara Federal para defender Sergipe, trazer benefícios para o estado e os sergipanos e, além disso, ajudar o ex-presidente Lula a governar o país.

“Inicialmente, Lula gostaria que eu coordenasse a sua campanha, mas falei para ele da minha grande vontade de defender Sergipe, meu povo e ele entendeu e me incentivou a ser pré-candidato a deputado federal, afirmando, inclusive, que precisa de mim na Câmara para ajudá-lo a colocar o país nos trilhos novamente. Tenho o nome limpo, uma vida limpa e vou às ruas dialogar com o povo, falar da minha biografia, dos meus projetos e da minha vontade de ajudar o presidente Lula a fazer o Brasil ser feliz de novo. Já tenho circulado pelo Estado e tenho ficado muito feliz com a receptividade das pessoas e as palavras de incentivo. Isso mostra que estou no caminho certo”, disse.

Quanto à presença de Lula nas eleições 2018, Marcio enfatiza que o ex-presidente é pré-candidatíssimo e que o Partido dos Trabalhadores (PT) irá registrar a sua candidatura na próxima quarta-feira, 15, em Brasília. “Estamos trabalhando na candidatura do presidente e vamos inscrevê-lo no dia 15, em uma marcha junto com movimentos sociais, lideranças políticas e o povo. Será um registro popular e democrático. Lula está em uma prisão política, injusta e ilegal e os brasileiros já entenderam isso. Lula é vítima de uma grande perseguição política, feita pela turma do golpe aliada a grande mídia e a setores da justiça, que tem demonstrado ser seletiva e partidária”, afirma.

Lula lidera as pesquisas

Ainda durante a entrevista, Macedo ressaltou que, embora esteja numa prisão política, Lula lidera as pesquisas e se as eleições fossem hoje, ele ganharia as eleições no primeiro turno, como mostram as pesquisas. “A maioria dos brasileiros sabe e acredita que Lula é inocente e que não há uma prova material contra ele. As pesquisas já apontam também que, caso a candidatura de Lula seja indeferida, o candidato indicado por ele para a disputa presidencial, no caso o Fernando Haddad, que está como vice-presidente na chapa de Lula, ganha as eleições. Mas o PT deixa claro que, lutaremos até o fim pela candidatura de Lula à presidência”, assegura.

Marcio esclarece também que a prisão política de Lula não aprisiona os seus direitos políticos. “Lula está preso injustamente e isso não aprisiona os seus direitos políticos. Ele foi impedido de participar do debate televisivo realizado semana passada porque sabem que ele faz a diferença e que tem projetos concretos para o país. As elites estão com medo de enfrentá-lo nas urnas. Para se ter uma ideia, 20% da população diz que votará no candidato que Lula apontar e 23% já diz que poderá votar. Ou seja, 43% dos brasileiros tendem a acompanhar o presidente. Lula é o maior líder político do país, tirou 40 milhões de pessoas da miséria absoluta, criou o Bolsa Família, o Prouni e o Fies, colocando dezenas de jovens na universidade e ele vai voltar para fazer ainda mais e devolver o país aos brasileiros”, declara.

Enviado pela assessoria

Modificado em 13/08/2018 18:04

Universo Político: